Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quinta-feira, 30 de julho de 2015

A premiadíssima COMIG mais uma vez é destaque em Concurso Interestadual de Bandas

O Primeiro Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de Casimiro de Abreu, realizado nesta segunda, dia 27, foi marcado pela grande vitória e participação da Banda COMIG que se destacou por conquistar o primeiro lugar em várias categorias. A Banda que foi fundada em 2002, atualmente possui 70 componentes e faz parte da estrutura do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura de Iguaba Grande.

Em 2013 a Corporação chegou a seu auge obtendo o primeiro título estadual e agora tendo como Coordenador Geral e Coreógrafo, Ismar Barbosa, a COMIG tem se destacado no cenário nacional de bandas e fanfarras, sagrando-se como Bicampeã Nacional no ano passado.

No Concurso Interestadual de Casimiro de Abreu a Corporação Musical de Iguaba Grande recebeu o primeiro lugar como campeã nas categorias de Corpo Coreográfico comandado pelo coreógrafo Ismar Barbosa, Regente Mor com Breno César e Baliza Feminino representado por Thais Barbosa. Também foi conquistado o segundo lugar como Baliza Masculino, representado por João Victor Santos e ocupando o terceiro lugar como Corpo Musical sob a Regência de Jorge Rafael.



“O concurso de Casimiro de Abreu foi o primeiro do ano e já obtivemos resultado expressivo, ainda temos 3 concursos esse ano, incluindo o estadual e se tudo der certo, teremos o orgulho em representar a Região dos Lagos mais uma vez no Nacional. Agradeço a prefeita Grasiella, por acreditar no poder transformador que a cultura exerce em cada pessoa. Nossa gestão não se preocupa apenas em formar campeões e sim verdadeiros cidadãos!” Declara o Diretor de Cultura , João Gabriel Cortez

Vale ressaltar que em 2013, a COMIG foi a única banda da Região dos Lagos classificada para representar o Estado do Rio de Janeiro no concurso Nacional de Bandas e Fanfarras em São Paulo.



“Agradeço a Deus por tudo que conquistamos, quando saímos de Iguaba para as competições esquecemos tudo que possa nos afastar do nosso principal objetivo que é o de fazer um bom trabalho e representar a nossa cidade.”, conclui o Coordenador Geral da COMIG, Ismar Barbosa.

A banda se prepara para as próximas competições desse ano, realizando os ensaios durante 3 dias da semana, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Texto  : Daniele Beldon
Fotos : Pref. de Iguaba Grande