Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 21 de julho de 2015

Arraial do Cabo terá a XXIX Marearte

Começa na próxima sexta-feira (24/07) a vigésima nona edição do Marearte, evento cultural que há quase 30 anos divulga e enaltece o artesanato e a cultura do município de Arraial do Cabo, sempre dando destaque para os artistas locais que expõe e vendem suas obras. Evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia vai contar com a participação dos alunos do projeto Pescando Talentos.

O XXIX Marearte será realizado, durante uma semana (encerra no dia 14/08), em vários locais da cidade: Centro Cultural Manoel Camargo, Casa de Vidro e Casa da Cultura com apresentação de dança, teatro, exposição de artes e música (orquestra e coral), sempre a partir das 19h. A entrada é gratuita em todos os dias de evento.

Para o superintendente de Cultura, Fernando Rezende, que coordena o Marearte, é sempre um prazer organizar um evento como esse e ver o trabalho de vários meses exposto ou sendo apresentado.

“A população já está acostumada com as apresentações dos nossos alunos e sempre nos prestigiam. Neste evento esperamos contar mais uma vez com a presença da comunidade, pois terão a oportunidade de ver o trabalho que vem sendo feito com nossas crianças, jovens e adultos que fazem parte do projeto. Creio que teremos um grande espetáculo”, disse superintendente.

Segue abaixo a programação:

24/07 (sexta-feira): às 19h – Mostra de Dança com professores e alunos do Projeto Pescando Talentos e a Cia Municipal de Arraial do Cabo.

Local: Centro Cultural Manoel Camargo - Av. da Liberdade, s/n, Centro – prédio anexo à Prefeitura).



25/07 (sábado): às 19h – Mostra de Teatro do Projeto Pescando Talentos.

Local: Centro Cultural Manoel Camargo - Av. da Liberdade, s/n, Centro (prédio anexo à Prefeitura).



30/07 a 09/08 (de quinta-feira a domingo): Exposição Marearte com alunos dos cursos de desenho e pintura do Projeto Pescando Talentos. A abertura no dia 30 será às 19h.

Local: Centro Cultural Manoel Camargo - Av. da Liberdade, s/n, Centro (prédio anexo à Prefeitura).



05/08 (quarta-feira): às 19h – Mostra Musical com Tributo a Cartola e Abertura da Exposição de Artesanato Cabista.

Local: Espaço em Movimento; Leitura, Cultura e Memória “Casa de Cultura” - Rua Dom Pedro I, nº 12, Praia dos Anjos (ao lado do restaurante Trem do Cabo).



06/08 (quinta-feira): às 19h – Coral e Orquestra Municipal de Câmara.

Local: Espaço em Movimento; Leitura, Cultura e Memória “Casa de Cultura” – Rua Dom Pedro I, nº 12, Praia dos Anjos (ao lado do restaurante Trem do Cabo).



14/08 (sexta-feira): às 19h – Abertura do “XI Encontro UFF: O Olhar do Artista Sobre o Meio Ambiente”.

Local: Casa de Vidro José de Dome - Av. Governador Leonel de Moura Brizola, s/nº, Centro



14/08 (sexta-feira):às 20h - Apresentação do Teatro, Coral e Orquestra Municipal de Câmara.

Local: Centro Cultural Manoel Camargo