Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Maricá corta 20% de salários de prefeito até comissionados

Os funcionários com cargos comissionados da Prefeitura de Maricá, terão o salário reduzido em 20%. Os vereadores aprovaram a proposta elaborada pelo prefeito Washington Quaquá (PT) em sessão na Câmara Municipal, na manhã de quinta-feira. A justificativa é a necessidade de corte de gastos em razão das perdas significativas dos recursos dos royalties do petróleo.

Os salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários executivos e dos secretários adjuntos também serão reduzidos no mesmo valor. Segundo a prefeitura, a medida integra um programa de adequação de custos ao cenário econômico atravessado pelo país e deverá gerar uma economia estimada em R$ 1,8 milhão por mês, sem implicar na redução do número de postos de trabalho.



“Vale destacar que a decisão de reduzir os vencimentos não abrange as duas faixas mais baixas de remuneração nesse conjunto”, informa a nota enviada pela assessoria de comunicação. O prefeito não se pronunciou a respeito.

“A dificuldade econômica que o país atravessa atingiu também nossa cidade. Entendemos que o ideal seria a redução salarial proposta e, com isso, manter os empregos”, afirmou o vereador Filipe Bittencourt (PMDB). A notícia foi comemoradas pela maioria dos moradores da cidade nas redes sociais. “Tem que reduzir mesmo, ainda mais com essa crise em que todos estamos passando dificuldades. Sempre houve farra do dinheiro público e nomeações aqui no município”, protestou o comerciante Thiago Almeida, de 26 anos, em seu perfil no Facebook.

Pergunta: E o salario dos vereadores???

Fonte : O Dia
Foto   : Internet