Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Começou a montagem de mega estrutura para a 3ª Festa de Peão Boiadeiro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou a montagem da mega estrutura para a 3ª Festa de Peão Boiadeiro e a 2ª Exposição Agropecuária no Polo Rural da cidade, localizado na Estrada da Cruz. A arquibancada, com capacidade para oito mil pessoas, e os bretes de soltura dos animais já começaram a ser instalados no local e a arena para competição dos cavalos mangalarga marchador está passando por acabamento. O evento acontece nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro, com entrada gratuita para os quatro dias. A programação inclui a 23ª Cavalgada da Independência, tradicional no município, rodeios, competições, shows artísticos e muita gastronomia. Para a realização do evento, a Prefeitura da cidade fechou parceria com diversas empresas privadas.

“Estamos preparando um grande evento com estrutura de qualidade e, para isso, também contamos com a parceria de empresas privadas, que colocaram suas marcas e seu apoio à disposição da festa. Todas as secretarias estão envolvidas na realização do evento, que será um grande sucesso. Iremos realizar a Festa do Peão, a Exposição Agropecuária e a tradicional Cavalgada da Independência mais uma vez, promovendo diversão e movimentando a economia e o turismo na cidade”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Realizada numa área de 480milm², a festa contará com palco para shows, banheiros químicos, parque de diversão, parque inflável para as crianças menores, restaurantes, camarotes, boate, barracas de gastronomia, arquibancada para oito mil pessoas e arena para rodeio, além de estacionamento pago com segurança privada. Com uma programação elaborada para toda a família, o público participante poderá acompanhar os rodeios, com participação da Companhia de Rodeios Tony Nascimento, e a 2ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador.



De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a equipe no local está regularizando o terreno. “Temos 80% da parte básica pronta e estamos finalizando os 20% de acabamento. Para competição e exposição do mangalarga marchador, temos em torno de 100 animais confirmados com criadores de toda a região. Os animais começarão a chegar na sexta (04) e as competições acontecerão no sábado (05), domingo (06) e segunda (07). A entrada dos animais de competição poderá ser feita até as 12h do sábado, com exceção daqueles que participarão das competições com início às 9h”, explicou.



Para o evento, será montada uma arena de rodeio com dimensões 50 x 55 x 57 x 57 e arquibancadas instaladas em curva com capacidade de oito mil pessoas. Presente nos quatro dias de festa, a equipe da Secretaria de Saúde realizará atendimento em uma tenda 10x05 com piso emborrachado. Cerca de 50 barracas estarão instaladas no local para venda de comidas, bebidas, vestuário, artigos femininos e masculinos, acessórios e souvenirs. O evento contará também com dois painéis de LED, ao lado do palco de shows e dentro da arena.



Ao todo, 60 banheiros químicos e dois adaptados para portadores de necessidades especiais ficarão dispostos em pontos estratégicos durante toda a extensão da área da festa. Toda estrutura será iluminada por cerca de 40 holofotes. Na entrada do evento, uma área de negócio será instalada para exposição de apoiadores.

Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Saúde, ambulância, Conselho Tutelar, Brigada de Incêndio e seguranças estarão de plantão durante todo o evento. A festa contará com dois estacionamentos privativos, com capacidade para mil carros cada um e segurança privada. Uma tenda 12x12 será montada para a realização da Feira Mix. Para as apresentações musicais, um palco com dimensões 10x08 receberá artistas em todos os dias do evento.




Texto : Gabrielly Costa
Fotos : Gabrielly Costa