Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Feira de agricultura familiar termina nesta quinta-feira

O Calçadão Cultural de Araruama passou a semana com um jeitinho especial do interior, resgatando valores, saberes e sabores da roça. Nesta quinta-feira, 27, chega ao fim a Feira de Agricultura Familiar, realizada numa parceria entre o Forum Municipal de Economia Solidária e a Prefeitura de Araruama, através das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Pesca.

No horário de 8 às 17 horas, os pequenos produtores estão expondo diversos produtos como mel, feijão, farinha de mandioca, tapioca, hortaliças, bolos, pão integral, tofu, doces em compotas, mudas de plantas medicinais e curativas, entre outros. Artistas também fazem exposição de trabalhos, como Marcio Laranjeira, que desenha retratos a lápis e atrai a atenção de quem passa pelo local.

De acordo com os organizadores a intenção é que a feira seja realizada pelo menos uma vez por mês, trazendo para o Centro da cidade o pequeno produtor rural, fomentando a economia solidária da região.

Para a secretária municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Keila Wiviane, a feira tem ainda por objetivo divulgar o Mercado do Produtor, que funciona em local próprio e que reúne uma diversidade de produtos típicos de Araruama.

“Eventos como este são marcados pela simplicidade, mas trazem ganhos importantes para a economia das famílias dos pequenos produtores rurais, dando maior visibilidade para seu trabalho, além de promover o conhecimento por parte da sociedade do muito que se produz no município”, ressaltou.



Texto : Camilo Mota
Fotos : Marcelo Figueiredo