Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Neste sábado, 15 de agosto, começa a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite em Iguaba Grande

A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Saúde, participará da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite que começa neste sábado, dia 15, e vai até 31 de agosto em todo o país. Pais com crianças de seis meses a cinco anos devem ficar atentos, pois esta também será uma oportunidade de colocar em dia as cadernetas de vacinação de seus filhos.

A poliomielite é também conhecida como paralisia infantil, uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. O objetivo da campanha é manter o país livre dessa doença e também aproveitar para atualizar o esquema vacinal das crianças menores de cinco anos.

O Ministério da Saúde pretende imunizar 12 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. A vacina é extremamente segura e protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. Não existe tratamento para a poliomielite e a única forma de prevenção é a vacina.

È recomendado pelo Ministério da Saúde que os pais consultem um médico para avaliar se a imunização é indicada para crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina.
As vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município das 8h às 17h.

Postos de vacinação:
UBS Centro

UBS Pedreira

UBS Iguaba Pequena

UBS Sapeatiba Mirim

UBS Cidade Nova 1

UBS Cidade Nova 2

UBS Boa Vista
UBS Vila Nova



Fonte : Site Pref. de Iguaba Grande
Foto   : Campanha de Vacinação