Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência terá evento regional em Araruama

Crianças atendidas por entidades de assistência a pessoas com necessidades especiais de 8 municípios da Região dos Lagos terão um dia inteiro de atividades e oficinas em Araruama. Para comemorar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, o Pólo de Articulação Regional da Baixada Litorânea (FIA), em parceria com a Prefeitura de Araruama, realizará evento no dia 28 de agosto, de 8 às 17 horas, na Praça Antônio Raposo, no Centro.

As crianças com deficiência atendidas por APAEs, Pestalozzi, LACES e NACA participarão de oficinas de dança, teatro, música, contação de histórias e arte, além de atividades como skate, jiu jitsu, capoeira e ginástica artística. Elas também terão oportunidade de fazer apresentações para o público, como meio de motivação para a prática inclusiva e o desenvolvimento da autoestima.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência acontece de 21 a 28 de agosto com eventos realizados em todo o país tendo como objetivo a discussão e a conscientização de conceitos, idéias e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. De acordo com o Censo do IBGE de 2010, o Brasil possui cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que 2,6 milhões sendo deficiência mental ou intelectual.




Texto : Camilo Mota
Fonte : Site Pref. de Araruama
Foto   : Campanha Internet