Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Fundação Roberto Marinho vai implantar Telecurso em São Pedro

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através de sua Secretaria Municipal de Educação - SEMED, firmou uma parceria com a Fundação Roberto Marinho para implantar no município o Projeto Telecurso que tem como objetivo oferecer aos cidadãos aldeenses, que não concluíram o Ensino Fundamental II, de 6º ao 9º Ano, a chance de voltarem a estudar.

Para isto, será realizada na quarta-feira, dia 23 de setembro, às 18h30 na Escola Municipalizada Paulo Roberto Marinho, a apresentação do projeto e o cadastramento dos interessados. Neste dia, será explicada a metodologia Telessala, aplicada pelo projeto, além da demonstração dos materiais utilizados.

O Telecurso é uma tecnologia educacional, reconhecida pelo MEC, que oferece escolaridade básica de qualidade a quem precisa. No Brasil, ele é utilizado para a diminuição da defasagem idade-ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Através da metodologia Telessala, o professor atua como mediador de aprendizagem, utilizando, em suas aulas, os livros do Telecurso, as teleaulas e material didático complementar – cadernos de cultura, livros de literatura, dicionários, mapas. A metodologia prevê o ensino das disciplinas por módulos.

Os interessados no Projeto Telecurso, que oferece certificado ao aluno após passar por todas as avaliações necessárias, deverão se dirigir à unidade escolar que fica à Rodovia Amaral Peixoto, km115, no bairro São Mateus.


Fonte : Pref. de São Pedro da Aldeia