Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sábado, 12 de setembro de 2015

São Pedro da Aldeia, RJ, recebe 6ª Parada do Orgulho Gay no domingo

Acontece neste domingo (13) a 6ª Parada do Orgulho LGBT em São Pedro da Aldeia. Os participantes deverão se concentrar ao do lado Teatro Municipal Doutor Átila Costa, a partir das 14h. Este ano, o evento tem o tema “Força, luta, determinação, Aldeia Diversidade 8 anos de história”. Na programação, trio elétrico, shows de dança, apresentações de Drag Queens, DJs e música eletrônica. O evento é promovido pelo Grupo Aldeia Diversidade e apoiado pela Prefeitura.

De acordo com o presidente do Grupo Aldeia Diversidade, Victor Jotha, o tema deste ano visa fortalecer ações que o grupo vem realizando na Região no combate à homofobia.

“Já estamos na sexta edição da Parada que, a cada ano, tem ganhado mais adeptos. Este ano também estamos completando 8 anos de história e de luta com o Grupo Aldeia Diversidade, buscando defender a igualdade de direitos, a cidadania LGBT e o combate à homofobia, é notável a forte atuação do nosso grupo não só em nosso município, mas em toda Região, com tudo isso estamos avançando mais e mais”, disse Victor.

Entre as atrações do evento estão a Drag Queen Dayphell Luvison, que este ano receberá a coroa de madrinha da Parada, Isabella Psyko - Miss Região dos Lagos Gay SPA 2015, Hanna La Close - Princesa Gay Região dos Lagos. Para a festa, a Prefeitura disponibilizou uma ambulância de plantão e banheiros químicos, além da presença da Guarda Municipal com o apoio da Polícia Militar.