Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Delegata" sai e a mulherada diz: Entra "Delegato"

Agora é oficial. Mesmo após o apelo popular pela permanência de Flávia Monteiro de Barros à frente da 126ª DP (Cabo Frio), a “Delegata’, como ficou conhecida, foi oficialmente transferida da unidade. No entanto, Flavia Monteiro não irá para Itaocara, conforme havia sido especulado, e poderá dar continuidade ao trabalho realizado em parceria com o 25º BPM, só que agora, à frente da 132ª DP (Arraial do Cabo). Quem assume a 126ª DP é Carlos Abreu, que deixa o comando da 125ª DP (São Pedro da Aldeia).

Na manhã desta quarta-feira (28), Flávia Monteiro concedeu entrevista coletiva no auditório da 126ª DP. A delegada afirmou deixar a unidade com a sensação de dever cumprido, e revelou estar motivada para o novo desafio à frente da 132ª DP.

- Fiquei muito emocionada com as manifestações de carinho que tive nos últimos dias. Isso me faz ter a sensação de dever cumprido. Também fico feliz em poder dar continuidade ao trabalho conjunto que venho realizando com o 25º BPM, apesar de saber que essas mudanças de comando fazem parte da rotina da corporação. Assumo a 132ª DP com o mesmo sentimento que assumi a 126ªDP. A população de Arraial do Cabo pode ter certeza que iremos combater o tráfico de drogas de maneira sistemática. Inclusive, já me reuni com a Juliana Rittes para mapear os locais onde o tráfico é recorrente – revelou Flavia, que será empossada na próxima terça (3), às 14h30, no auditório da 132ª DP.


CARLOS ABREU: 

“A POLÍCIA SÓ FUNCIONA COM A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO”
Carlos Abreu, que deixa o comando da 132ª DP para assumir a 126ª DP, disse que pretende "continuar o trabalho de investigação desenvolvido em São Pedro da Aldeia, onde conseguiu solucionar vários assassinatos, alcançando no primeiro semestre de 2015, índice acima de 60% de elucidação de homicídios". Para que os índices alcançados em São Pedro se repitam em Cabo Frio, o novo delegado da 126ª DP espera contar com o apoio da população:

- Neste novo desafio, espero satisfazer a comunidade cabo-friense com muitas elucidações de crimes e prisões. Conto com o apoio da comunidade, pois a polícia só funciona com a participação da população. Vamos dar prioridade aos crimes gravíssimos como homicídios, roubos com armas de fogo e abusos sexuais. Durante os 14 anos como delegado, trabalhei em várias delegacias importantes como a 77ª DP (Icarai), 22ª DP (Penha), 19ª DP (Tijuca), 14ª DP (Leblon), 10ª DP (Botafogo), SESEG, 13ª DP (Copacabana) e 125ª DP (São Pedro da Aldeia), sempre comprometido com o melhor desempenho do serviço público – declarou Carlos Abreu.

NOVOS TITULARES
  • 118ª DP (Araruama) - Luiz Henrique Marques Pereira
  • 124ª DP (Saquarema) - Leonardo Luis Macharet
  • 125ª DP (São Pedro da Aldeia) - Jorge Luiz da Silva Veloso
  • 126ª DP (Cabo Frio) - Carlos Alberto Meirelles de Abreu Filho
  • 128ª DP (Rio das Ostras) - Juliana Rattes de Queiroz
  • 132ª DP (Arraial do Cabo) - Flavia Goes Monteiro Romero de Barros