Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Combate a Vetores divulga escala de tratamento larvário

O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, reforçou as atividades de combate a várias infecções causadas por vírus, bactérias e outros parasitas, com uma escala semanal de tratamento larvário. A ação tem o objetivo de diminuir consideravelmente os índices de infestação em vários bairros da cidade.

As equipes do setor de Combate a Vetores são treinadas para atuar diariamente em diversos pontos da cidade. O tratamento larvário é feito em áreas alagadas, charcos, ralos, galerias, salinas desativadas, valões e qualquer outro criadouro de larvas.

Equipes de coordenadores e agentes de endemias percorram os bairros em busca de focos de mosquitos (Culex sp) em bueiros e áreas de alagamentos, com objetivo de eliminar larvas e consequentemente a população de mosquitos.

Entre as atividades direcionadas ao Combate a Vetores estão tratamento larvário; vistoria diária pelo município para localização de possíveis criadouros de larvas; aplicação de inseticida por termoebulização (fumacê e UBV); dedetizações de pragas e assistência do controle vetorial através de solicitações ou denúncias feitas à Vigilância Sanitária.

Confira a escala desta segunda-feira (16/11) em diversos bairros de atuação na cidade:

VISTORIA E TRATAMENTO LARVÁRIO
Bairros: Portinho, Ville Blanche, Ilha do Anjo, Cajueiro, Porto do Carro, Salinas, Caminho Verde, Ilha do Japonês, Passagem, São Bento, Avenida do Contorno.

DEDETIZAÇÕES EM RESIDÊNCIAS SOLICITADAS POR MORADOR:
Monte Alegre e Caminho de Búzios

O setor de Combate a Vetores da Vigilância Sanitária está localizado na Rua José Maria Gil, s/n° - Braga – Cabo Frio – RJ. Telefone para contato: (22) 2644-5271.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação