Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Árvore de Natal é atração nas celebrações de final de ano em Araruama

O clima de paz, luz e esperança já está envolvendo os araruamenses. Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Araruama inaugurou a iluminação da orla e a árvore de Natal da Lagoa na noite de quarta-feira, dia 10, abrindo oficialmente as comemorações de final de ano.

O evento contou com apresentações de banda e coral da Escola Municipal André Gomes dos Santos, orquestra de flautas e coral da Secretaria da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano.

A árvore este ano tem como cor predominante o vermelho e se destaca na paisagem com seus 17 metros de altura.

A deputada estadual e primeira dama Marcia Jeovani destacou a importância do simbolismo do Natal na vida de cada pessoa.

“Que a gente não deixe morrer o espírito do Natal dentro de nossos corações, que a gente lembre sempre do aniversariante do mês, que a gente siga sempre o exemplo desse aniversariante. Que nós também nos façamos presentes. Que sentimentos como união, parceria, cumplicidade, amizade, misericórdia estejam presentes não só na época do Natal, mas em todos os 365 dias do ano”, ressaltou.

O prefeito Miguel Jeovani também falou sobre a esperança e a necessidade de aproveitar a vida com otimismo.

“A árvore de Natal é um símbolo de luz. Que ela sirva para trazer também a esperança e renove o otimismo de cada pessoa, para que todos possam viver com amor, respeito e sinceridade”, disse.

Além da orla, o município também terá decoração especial na Praça da Bíblia, que receberá iluminação especial a partir da noite desta sexta-feira. No distrito de São Vicente, a árvore de Natal será inaugurada na próxima segunda-feira, 14, na Praça Aoede Manoel Joaquim, com solenidade às 19 horas.









Fonte :Pref. de Araruama
Fotos : Marcelo Figueredo - Ascom