Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Manifestação de Servidores Municipais de Cabo Frio estão na Praça de São Cristóvão

Cerca de 300 servidores de diversas categorias se reuniram na manhã desta terça-feira (22) para pedir o pagamento dos salários e benefícios atrasados por quase um mês. O grupo de manifestantes reuniu profissionais da Educação, da Saúde e da Comsercaf, além de outras categorias.

No início da manhã, foi em frente à Câmara dos Vereadores da cidade e, por volta das 11h, os manifestantes iniciaram uma passeata pela cidade. No início da tarde, os servidores se concentram na Praça de São Cristóvão.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio(Sindcaf), Olney Vianna, o anúncio de pagamento do salário referente a novembro prometido pela Prefeitura nesta segunda não foi cumprido.

"Eles não pagaram todo mundo, apesar da determinação judicial. Pessoas que recebem o auxílio doença, pessoal da fiscalização e professores não receberam", explicou.

Nesta terça, segundo Olney, seguem em greve profissionais da Educação, parte dos profissionais da Saúde, da Limpeza Urbana, da Fiscalização de Posturas, mas os serviços funcionam parcialmente. A Educação completa duas semanas de paralisação nesta terça.

Alguns funcionarios municipais estavam na DP de Cabo Frio registrando um BO contra o Prefeito Alair Correia onde alegam maus tratos e ofensas de parte do prefeito. Já o Prefeito alega que nada disso ocorreu, e informa que também entrará com "Calunia e difamação" na justiça contra as pessoas que fizeram este BO.

A assessoria da Prefeitura de Cabo Frio informou que este fato de maus tratos por parte do prefeito não existiu.