Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Guarda Marítima recebe visita de comandante do navio escola da Marinha portuguesa

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio (GMA) recebe, no dia 14 de janeiro (quinta-feira), o chefe de gabinete do comandante da Marinha Portuguesa, o contra-almirante Henrique Gouveia e Melo. A visita a Cabo Frio tem o objetivo de acertar os últimos detalhes para a primeira vinda do navio escola “Sagres”, da Marinha portuguesa, à cidade.

A visita do "Sagres" está programada para acontecer no período entre 28 e 31 de julho. A sua estadia permitirá a cerimônia solene de assinatura do Tratado Internacional de Cooperação, entre o prefeito Alair Corrêa e o vice-almirante Antônio Silva Ribeiro, comandante geral da Polícia Marítima de Portugal.

O tratado propiciará ao município, através de intercâmbio, a troca de experiências e conhecimento entre os componentes da Polícia Marítima Portugal e os da Guarda Marítima de Cabo Frio.

De acordo com o comandante e superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes, a visita do navio escola se reveste de condições muito especiais, pois permanecerá no Porto do Rio de Janeiro durante todo o período de realização dos Jogos Olímpicos, em agosto, pois dará apoio ao Comitê Olímpico Português e também terá estadia em Cabo Frio.



- A assinatura do Tratado colocará a cidade em destaque no cenário nacional e internacional, pois a Prefeitura de Cabo Frio será a primeira do Brasil a assinar um acordo de cooperação internacional com uma Marinha estrangeira - afirma Guedes.

No mês de fevereiro, dois representantes da Polícia Marítima e do Instituto de Socorro dos Náufragos (ISN) de Portugal ficarão durante 15 dias transmitindo suas experiências e conhecimentos operacionais para os guardas marítimos de Cabo Frio.


Fonte : Pref. cabo Frio
Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação