Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Iniciativa Priivada vai bancar o Carnaval de Rua - Associação de Blocos de Cabo Frio anuncia programação

A Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF) anunciou nesta terça-feira dia 26 a saída de 48 blocos no Carnaval 2016, nomeado de "Carnaval da Família". 

Os eventos serão patrocinados pela iniciativa privada e a Prefeitura só vai ceder os espaços públicos. A concentração dos foliões vai acontecer na Arena dos Blocos, na Praia do Forte.

De acordo com a associação, a ideia é resgatar o Carnaval de rua e incentivar a solidariedade. Os blocos participantes vão trocar camisas por alimentos não perecíveis que serão revertidos para instituições de caridade.
saiba mais

"Queremos um grande carnaval solidário, em que as pessoas brinquem e resgatem as marchinhas a alegria do carnaval da familia, mesmo em tempos de dificuldade", explicou Jorge Bongô, presidente da associação.

Saídas dos blocos

Um "Mapa da Folia" será montado na rodoviária da cidade. De acordo com o presidente da ABACCAF, a ideia é que todos os que cheguem à cidade possam encontrar facilmente os locais e horários de saídas dos blocos.

Ainda segundo Bongô, todas as autorizações legais já foram fornecidas pelas entidades responsáveis como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Entre os blocos que vão participar estão o Bloco Oficial, Bloco das Damas, Bloco Oh Sorte e Bloco Quero Mais.

Cancelamento dos desfiles
No início do ano, a Prefeitura de Cabo Frio anunciou que não teria verba para o Carnaval 2016. O motivo, segundo a Prefeitura, é a crise econômica e a interdição da Morada do Samba. O desfile das escolas de samba não vai acontecer na cidade. O ponto de referência para os foliões será a Arena dos Blocos, na Praia do Forte.


Fonte         : Globo.com
Foto Topo : Horácio CFZone