Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Pré-matrícula para a rede municipal de ensino será feita pela internet

Com o objetivo de garantir transparência no preenchimento das vagas disponíveis e proporcionar mais eficácia no procedimento das matrículas, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, anuncia que as pré-matrículas para este ano letivo estarão disponíveis para os novos alunos – ou seja, que ainda não são da rede municipal de ensino –, de 13 a 16 de janeiro, no site oficial (www.araruama.rj.gov.br).

De acordo com a secretária de Educação, Myriam Inêz, a pré-matrícula online tem como finalidade dinamizar o processo de admissão de novos estudantes na Rede Municipal de Ensino. Esta nova ferramenta vai facilitar o ingresso da população araruamense nas Unidades Educacionais (Creches Municipais, Casas Creche e Escolas Municipais) através da Internet, com o uso do computador, tablet ou celular.

"As pré-matrículas novas serão online. Tudo de forma muito simples e intuitiva. Os estudantes interessados em matricular-se na Rede Municipal de Ensino deverão acessar o endereço www.araruama.rj.gov.br, clicar no banner da Pré-matrícula, preencher o formulário com as informações solicitadas e seguir as etapas da inscrição, a partir do dia 13", disse.


Fonte : Pref. de Araruama
Texto : Luigi do Valle