Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sábado, 12 de março de 2016

Cabo Frio - Charitas recebe a exposição “Gerações do Sal – Arte da terra

O Museu e Casa de Cultura José de Dome, conhecido como Charitas, recebeu ontem (11) o lançamento da exposição “Geração do Sal – Arte da Terra”. A mostra permaneceu para visitação do público até o dia 12 de abril.



Gerações do Sal é um encontro de duas gerações que resultou em um trabalho de valorização a cultura salineira presente na cidade. É um projeto em que os artistas Kyo e Yuri Vasconcellos lançam suas coleções de gravuras que retratam Cabo Frio e as sensações que o município provoca em cada um.




Gustavo Vieira é conhecido no universo gráfico artístico como KYO - Desenhista e Ilustrador cabofriense. Kyo vem dando vida à sua arte desde o início de 2013, de modo que possa deixar "sua marca no universo" através do desenho. Faz parte de uma Geração do Sal contemporânea, que vê Cabo Frio com cores dos dias atuais, dessa cidade que está cada vez maior e movimentada, e reflete esse impulso em seu trabalho de traços singulares e expressivos.

Yuri Vasconcellos é desenhista, pintor e multi artista, vive Cabo Frio há muitos anos e usa seus traços livres e soltos para narrar as crônicas dos lugares e pessoas de nossa cidade, com contornos e cores marcantes e expressivos. Representa uma Geração do Sal que ainda pisou nas salinas de Cabo Frio e vivenciou sua paisagem nostálgica e bucólica, mas já na época do início dos cataventos do crescimento avassalador de nossa terra.



A exposição estará aberta para visitação de terça a domingo, de 14h às 19h, no Charitas, localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, Centro – Cabo Frio.