Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sábado, 19 de março de 2016

Cabo Frio - Empresário adota praça abandonada e faz reforma completa.

Na atual situação que se encontram vários municípios, e não é diferente na cidade de Cabo Frio, a atitude é louvada por muitos moradores do bairro Parque Burle. 

O empresário Chico, conhecido como Chico Parafuso, tomou uma atitude que deve servir de exemplo para moradores do bairro e empresários da cidade.

Ao passar pelo local em suas caminhadas matinais, indo para a sua loja, olhava a pracinha abandonada. Morador do mesmo bairro e também bairro onde sua empresa já está estabelecida a 5 anos, Chico levava a família para passear nesta pracinha e depois de muito tempo percebeu que a praça não tinha mais condição para as crianças brincarem e nem mesmo levar sua família para ali estar.
A praça estava suja, mato alto, grama por cortar, brinquedos quebrados sem cor. O local estava abandonado pelo poder publico. 
Foi neste momento que o empresario teve a ideia.

"Vou arrumar essa praça"




Chico Parafuso foi procurar o presidente da Associação do Parque Burle, RAFAEL PORTO para um encontro e falar sobre essa vontade, em fazer a manutenção naquele espaço. T
raçaram um projeto da ação e colocaram em prática. 

Chico Parafuso teve a ideia de chamar o Mestre Valdair – percussionista para fazer essa trabalho. Depois desse ponta pé inicial o trabalho foi começado e agora a praça do bairro voltou a ser frequentada por crianças da comunidade. 



Nossa redação foi conversar com o empresário, em sua própria loja que leva o seu nome, Chico Parafuso, e fica no próprio bairro Parque Burle na Av. Vitor Rocha, e o próprio Chico confidenciou:

- Fiquei indignado de ver a praça do bairro que moro naquele estado e perceber que muitos que moram em frente e que passam por ali sequer faziam alguma coisa. Me perguntava: Será que não tem ninguém que faça alguma coisa ? Arrancar o mato alto ou varrer a praça? Foi ai que fiquei incomodado com aquilo e tomei essa atitude. E estou feliz com isso. 


Chico Parafuso continuou falando a respeito e vimos os olhos brilhando do empresário com o orgulho de ter realizado tal feito e ver muitas pessoas felizes vendo a praça do bairro limpa e pintada.

-Não podemos nos acomodar diante de um caos que passa a cidade de Cabo Frio. Achar uma forma de cuidar do Nosso bairro se faz necessário. Cada cidadão pode limpar sua calçada, cuidar do seu lixo e fazer com que a visão do seu bairro seja melhor. O mais importante é termos a consciência de que juntos podemos mudar muitas coisas, porque não começar pelo nosso bairro. Voltei a levar minha família na pracinha aos domingos.

Saímos da entrevista contentes e contagiados pela felicidade do empresário por seu ato.




Atitude como essa deveria ser seguido por muitas pessoas. Mas sei que algumas irão falar, "Isso e de responsabilidade do poder publico, não é minha"
Mas lembro de minha avó falando: 

"Se todos varressem suas próprias calçadas o mundo ficaria mais limpo. E se a sua calçada já esta limpa ajude o vizinho a varrer a dele"

Minha querida avó tinha razão, que Deus a tenha em bom lugar. Faço votos de que muitos empresários tenham a mesma atitude do Chico Parafuso. 

Parabéns Chico, que essa atitude seja exemplo para muitos, mostrando aquele velho ditado que todos conhecem e que minha avó falava também:

"A união faz a força"

Obs: Chico Parafuso não é candidato a nenhum cargo político



Matéria : Ariel Villanova
Fotos    : Ariel Villanova
Foto      : Chico e Valdair : Chico Parafuso