Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cabo Frio - Ano letivo começa estranho sem professores na cidade.

A equipe do Jornal O Resumo/Rádio Ondas FM - Programa "Em Cima do Fato" circulou em vários colégios no primeiro dia do ano letivo para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio. O ano letivo começou nesta quarta-feira dia 6 e boa parte das colégios estava apto para o inicio nesta manhã. 
Mas, em algumas unidades, a situação era diferente. 
Vários problemas, foram o que os alunos encontraram no dia de hoje.

Com a tecnologia diversos alunos postaram fotos nas redes sociais. Na recém inaugurada no Jardim Esperança, não teve aulas nesta quarta-feira, porque a dedetização não foi realizada no prédio. 

De acordo com (Sepe Lagos), além da estrutura precária, faltam professores em alguns colégios e não há material para os educadores trabalharem, como papel, por exemplo.

Muitos pais reclamando que  os alunos estavam saindo mais cedo por causa da falta de professores. Com isso os alunos ficam ser fazer nada nas praças(Foto 15:30HS- 6/4/2016)

"Não podemos trabalhar sossegados pois precisamos que nossos filhos fiquem nas salas de aula e a gente fique despreocupados em nossos empregos. Eles saindo mais cedo ficam "perambulando" pelas ruas ate nossa chegada em casa, isso e ruim e perigoso". Falou uma das mães para nossa equipe moradora do Jardim Caiçara.




Foto : JR - 15:30HS - 6/4/2016