Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cabo Frio - Av. America Central sempre foi grande problema na chegada de turistas

A principal via de chegada à cidade de Cabo Frio sempre foi um grande problema na alta temporada e também nos feridões. O transito é intenso com a chegada de muitos veículos para o feriadão. Mesmo sendo sexta ainda temos muitos carros chegando com turistas pois amanha também é feriado. 

O grande problema é a morosidade do semáforo que fica em frente à antiga Sendas,agora Atacadista Assai, no cruzamento com a Estrada de Perynas.

Aproveitando o trânsito sempre congestionado no local nos feridões, muitos ambulantes vendem os mais variados produtos circulando entre os veículos parados. 

 De água à “pau de selfie”. são oferecidos por crianças, o que configura exploração de trabalho infantil. 

Quando a venda é feita e é preciso dar troco aos motoristas, o processo torna o trânsito ainda mais confuso, pois os motoristas têm que se manter parados, esperando pelo troco. Então fica difícil.

Ambulantes urinam e fazem outras necessidades fisiológicas em qualquer lugar, às vezes até na frente de clientes, moradores e famílias que estão no transito. 

Comerciantes pedem mais fiscalização da prefeitura no local, em relação ao estacionamento de veículos nas calçadas, impedindo a passagem de pedestres e mobilidade urbana. Pedimos que a prefeitura mande a guarda municipal para ordenar uma maneira mais adequada no ponto que causa a lentidão do transito no sinal do Atacadista Assai, para fluir melhor o transito na Av. America Central na chegada para Cabo Frio.

A dica para os motoristas é entrar a direita logo na descida da ponte Wilsom Mendes e pegar a orla da Praia do Siqueira indo por trás do Atacadista Assai e chegar ao sinal pela Rua das Perynas. Outra opção é virar a esquerda no sinal da descida da ponte e pegar a Rua Paulo Burle seguindo pela praia das Palmeiras.  

Para os turistas que estão na cidade de Cabo Frio, sejam bem vindos.


Foto e texto : JR