Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cabo Frio - Capacitação produtiva na cidade - Curso de Manicure

Um setor que está em constante crescimento no Brasil é o mercado de beleza, tanto para o público feminino quanto para o masculino. Pesquisas recentes revelaram um aumento de 7,5% no faturamento do setor. Para driblar a crise, profissionais de outras áreas estão migrando para o mercado de beleza, encontrando na profissão um novo meio de sobrevivência.

Com o objetivo de preparar adolescentes, jovens e adultos de baixa renda para a entrada ou recolocação no mercado de trabalho, além de estimular a convivência comunitária e a participação cidadã, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Cabo Frio oferece o programa Capacitação e Inclusão Produtiva, com vários cursos em andamento, incluindo o de Manicure.

Convivência comunitária e a participação cidadã. O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Cabo Frio também oferece o programa Capacitação e Inclusão Produtiva, com vários cursos em andamento, incluindo o de Manicure.

Considerado referência no município, o Curso Básico de Manicure possui uma boa estrutura com os cuidados necessários quanto à higiene e segurança dos atendidos. Para se evitar a contaminação, a LBV dispõe de um autoclave que esteriliza os instrumentos de trabalho de uma manicure. Pela meta da Anvisa, a LBV está qualificada.

Além do conteúdo básico do curso, a Instituição promove também palestras sobre empreendedorismo, atendimento ao cliente, elaboração de currículo, como se portar numa entrevista, aulas práticas e, ao final do curso que dura cerca de três meses, acontece a entrega de certificados e a confraternização entre os alunos.

Em Cabo Frio, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão. Para outras informações, ligue: (22) 2648-9000.

Fonte : Ascom LBV
Foto  : Internet