Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cabo Frio - Começam Obras de Recuperação no Hospital do Jardim Esperança

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou neste fim de semana, as obras de recuperação do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. O atendimento de emergência e a internação na unidade de saúde foram suspensos para a reforma, bem como o reforço na parte de segurança para médicos e funcionários. O Hospital Otime Cardoso dos Santos segue funcionando normalmente apenas para o atendimento ambulatorial.



“Os pacientes que já estavam internados foram transferidos para o Hospital São José Operário, e as equipes de saúde que atuam na emergência, estão reforçando a estrutura médica do Hospital Central de Emergência (HCE) e do Hospital da Criança, que durante as obras no Jardim, passam a atender as emergências no primeiro distrito”, explicou Suely Carrerette, secretária de Saúde.




A medida foi adotada depois que a unidade de saúde foi alvo de vandalismo na última quinta-feira (21), e teve portas e janelas quebradas, paredes danificadas e medicamentos destruídos. Além de reforçar a segurança no prédio, o prefeito Alair Corrêa vai construir um destacamento para abrigar policiais militares ao lado da entrada da emergência do hospital.




“Conversamos com o comando da PM e acertamos que a Prefeitura irá montar essa estrutura para o posto policial. Temos a certeza que transformaremos esse triste episódio em um ato positivo, entregando um Hospital mais moderno e seguro”, disse o prefeito.




Texto: Alexandra Oliveira
Fotos: Divulgação | PMCF