Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cabo Frio - Hospital do grande Jardim Esperança ficará fechado por 25 dias com a promessa de retornar mais moderno e seguro

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos diante esse triste momento onde foi vítima de vandalismo, vai reestruturar e reformar problemas pontuais da unidade, bem como reforçar pontos de segurança, com isso será suspenso por até vinte e cinco dias o atendimento de emergência e internação.

Em nota:

Os pacientes que já estavam internados foram transferidos na tarde de hoje, dia 22, para o Hospital São José Operário, e os médicos, clínicos e pediatras, e todas as equipes de saúde que atuam na emergência estão a partir de amanhã reforçando a estrutura médica do Hospital Central de Emergência e do Hospital da Criança que passam a entender como central única de emergência no primeiro distrito.

Informamos também que o Hospital Otime Cardoso dos Santos segue funcionando normalmente no atendimento ambulatorial.

Portanto pedimos aos moradores dos bairros que compõe a Grande Jardim Esperança que se dirijam ao Hospital Central de Emergência e ao Hospital da Criança para os atendimentos em caso de emergência.
Por últimos temos a convicção que transformaremos esse triste episódio em um ato positivo, entregando aos munícipes um Hospital Otime Cardoso dos Santos mais moderno e seguro.

Hoje a tarde o Prefeito repudiou a depredação acontecida no hospital enviando nota a imprensa.

Nota:

A Prefeitura de Cabo Frio informa que repudia a atitude de criminosos que invadiram o Hospital Otime Cardoso dos Santos, localizado no Jardim Esperança.

Em nota, o 25º Batalhão de Polícia Militar informou que o ocorrido se derivou por briga de facções que resultou em 3 feridos e 2 mortos. Na busca por atendimento, os marginais invadiram o hospital do Jardim Esperança causando vandalismo e depredação nas instalações. O caso é de polícia e a mesma está em investigação.

O Prefeito, Alair Corrêa, lamentou a destruição do Hospital que é de grande importância para Rede Municipal de Saúde.

“Cabo Frio já sofre com a perda de mais de 500 milhões de Royalties, devido à crise financeira, enfrentada em todo o país, derivada pelo escândalo da Petrobrás. Agora vai precisar tirar recursos, da onde não tem, para consertar o que esses criminosos destruíram”, disse o Prefeito Alair Corrêa.

O Hospital Otime Cardoso dos Santos não vai abrir para emergência nesta sexta-feira (22) devido as depredações que sofreu na noite de ontem (21). A ação de vândalos deixou a Unidade de Saúde sem condições de atendimento. O Hospital está funcionando de portas fechadas apenas atendendo aos pacientes internados.

Vale ressaltar que a Prefeitura sempre defenderá os interesses da população, para que o hospital possa ter as rotinas normais restabelecidas o mais rápido possível e volte a atender, não só os cidadãos cabofrienses, mas também das cidades vizinhas.




Pref. da Cidade de Cabo Frio