Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 19 de abril de 2016

Cabo Frio - Prefeitura fala sobre o protesto e paralisação da educação

Os profissionais da Rede Municipal de Educação de Cabo Frio realizaram protesto no centro da cidade, Nesta terça-feira.

Antes de saírem em passeata pelas ruas, a categoria liderada pelo (Sepe Lagos), participou da sessão plenária da Câmara de Vereadores. De acordo com os sindicalistas, aproximadamente 70% dos servidores concursados aderiram à paralisação convocada para esta terça-feira. Somente os profissionais contratados seguem trabalhando.

Ainda de acordo com o Sepe Lagos, o protesto é por conta dos salários atrasados e falta de benefícios. A Justiça determinou que o prefeito Alair Corrêa (PP) pague os vencimentos dos servidores até o quinto dia útil do mês. Uma nova assembleia vai ser realizada pela categoria para definir os rumos da paralisação.



Nossa equipe, Jornal O resumo/Rádio Ondas FM, esteve na Prefeitura de Cabo Frio para tirar  informações a respeito sobre a passeata. A assessoria da Pref. de Cabo Frio informou que os professores estão com os salários em dia. Segundo o comunicado, em reunião entre a Prefeitura e o Sepe Lagos, o prefeito Alair Corrêa acordou em pagar o salário da Educação até o dia 20 do mês de abril, e, de acordo com a nota, cumpriu ao realizar o pagamento no dia 18 deste mês. 

Ainda segundo a prefeitura, o 13º salário será pago até o final de abril, colocando em dia as duas parcelas restantes. 

O município ressaltou ainda, que vem cumprindo com os acordos feitos entre a categoria e o Governo, e lamenta o posicionamento do Sindicato em aderir paralisação descumprindo a “palavra dada”


Fotos : Sepe Lagos