Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Iguaba Grande - Alunos ocuparam Colégio Estadual - Falta de Merenda

Alunos ocuparam o Colégio Estadual Francisco Paranhos, em Iguaba Grande. O ato é em apoio à greve dos professores da rede estadual e pede melhorias na estrutura do colégio e fornecimento de merenda. Durante a manhã, as aulas ocorreram normalmente. A greve, segundo os estudantes, é por tempo indeterminado.

Segundo os alunos, a unidade tem mesas velhas e máquinas de fotocópia sem funcionar.

"Porque às vezes a gente tem que tirar do nosso bolso para poder pagar. A gente não pode tirar na escola porque não tem como, nem folha tem", reclama a aluna Amanda Castro.

O movimento, chamado pelos alunos de "ocupação-greve", impediu que a unidade tivesse aulas para cerca de 400 estudantes no período da tarde. Quanto a falta de merenda, os alunos desabafam.

"A metade come, e a metade não come. Eles distribuem bolo, que foi fornecido pelo Governo, só que agora, depois de um tempo, o bolo acabou e só come a metade, e a outra metade fica sem comer", disse Diego Camacho, estudante da unidade.

Os alunos cobram que a pauta de reivindicação seja comum para todo o Estado. Eles cobram a mudança no sistema do passe livre, que passaria a valer durante toda a semana.

A assessoria da Secretaria de Estado de Educação informou, em nota, que está acompanhando a situação dos estudantes da unidade.



Fonte : G1
Foto   : Reprodução Inter TV - Imagens de