Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 20 de abril de 2016

São Pedro - UPA agora só para crianças

A 20 dias já falávamos sobre mudanças em varias UPAs do estado. Algumas unidades seriam fechadas e outras teriam somente atendimento pediátrico. Foi o que aconteceu. Somente uma troca de data foi trocado pela informação dada por nosso jornal, a troca de maio para junho.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se São Pedro da Aldeia, vai atender exclusivamente pacientes da pediatria a partir de junho. A decisão foi tomada durante uma reunião do prefeito da cidade,onde nossa equipe esteve para reafirmar o que já tínhamos dito aqui no Jornal O Resumo e na Rádio Ondas FM.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que uma nova Organização Social será contratada para administrar a unidade.

Atualmente, a UPA oferece clínica geral e pediatria. Ela agora vai passar a atender apenas crianças entre 0 e 14 anos. 

Adultos que precisarem de assistência em urgência e emergência serão atendidos no Pronto Socorro Maria Izabel dos Santos Silva. De acordo com a Prefeitura, em conversa com nossa equipe,  informou que , a unidade está sendo ampliada e o estado fará a entrega de equipamentos.

De acordo com o secretário Luiz Antônio Teixeira Jr., a adequação da UPA acontecerá sem a interrupção no atendimento da população, mas em junho só atenderá pediatria.

Segundo a secretaria estadual, essa é a segunda unidade a passar por transição e os novos perfis de atendimento das UPAs fazem parte do planejamento da Secretaria de Estado de Saúde para a reorganização da rede.

A Organização Social que faz a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro anunciou a devolução da gestão para o Governo do Estado quando o contrato expirasse, no dia 31 de maio. O motivo da decisão, segundo a OS, é a falta de pagamento do Governo do Estado e a redução dos valores que eram repassados. O instituto informou que, por conta disso, está atrasando o pagamento a fornecedores e funcionários e que inclusive teve que reduzir serviços, como fechar o setor de pediatria e demitir funcionários. Então a partir de junho a Upa de São Pedro somente atenderá pediatria.



Redação
Foto : Pref. de São Pedro