Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 10 de maio de 2016

Araruama - Estudantes disputam 4ª Olimpíada Escolar

Os jovens atletas das redes de ensino municipal e privada já começaram a disputa pelas medalhas na 4ª Olimpíada Escolar de Araruama. A primeira competição foi a de Handebol (masculino e feminino) com alunos de até 14 anos. Os jogos aconteceram no Complexo Educacional Darcy Ribeiro.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Marchon, participam da IV Olimpíada Escolar de Araruama cerca de 15 unidades particulares e do município. “As escolas estaduais de Araruama não participaram das olimpíadas neste ano devido à crise no Governo do Estado”, lamentou.

No próximo sábado, dia 14, os atletas voltam às disputas de handebol na categoria B, masculina e feminina, a partir das 9 horas, no Complexo Educacional Darcy Ribeiro. De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, Araruama vem resgatando os eventos esportivos há três anos e as Olimpíadas Escolares são um exemplo.

“As Olimpíadas Escolares são um marco do governo municipal que tem o objetivo de integrar e socializar os alunos. Agora torcemos para que os estudantes façam bonito dentro da quadra. Faltam apenas três meses para as Olimpíadas no Rio e esta competição, com certeza, trará o espírito olímpico para nossos atletas”, comentou. Durante as Olimpíadas Escolares, os atletas também competirão nas modalidades vôlei, futsal, basquete e atletismo