Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

domingo, 22 de maio de 2016

Cabo Frio - Cidade renova parceria educacional responsabilidade no trânsito com a CCR ViaLagos

A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio estará presente em mais um ano do programa social da Concessionária CCR ViaLagos, esse ano o projeto foi intitulado “Caminhos para a Cidadania”, e contribui para a conscientização dos alunos do município para com as regras e responsabilidades no trânsito.



O objetivo é formar as crianças para que elas também sejam agentes transformadores, e assim, possam auxiliar os adultos reduzindo o número de acidentes no tráfego. A edição de 2016 vai beneficiar mais de cinco mil alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental de 44 escolas do município, e também vai capacitar cerca de 100 professores da rede de ensino. O programa prevê diversas ações públicas de cidadania como campanhas educativas no trânsito, distribuição de mensagens dos alunos para os usuários do pedágio, concursos de arte sobre o tema, entre outras atividades.




Uma das atrações é o Phototruck – um estúdio fotográfico móvel que irá estacionar na E. M. Professora Márcia Francesconi Pereira, onde os estudantes poderão fazer fotos imediatas nas redes sociais. O "Caminhos para a Cidadania" é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR. Nos primeiros quatro meses deste ano, a CCR Via Lagos registrou uma redução de 49% no índice de fatalidades e 25% em acidentes na rodovia em que o programa é realizado.


“O Programa é uma conquista importante e que só é possível graças ao comprometimento, principalmente dos professores que colocam a mão na massa e fazem o trabalho acontecer. Cabo Frio tem participado com muito entusiasmo de cada ação proposta e o resultado será muito positivo para toda a sociedade”, enfatiza Luana Ferreira, Secretária de Educação de Cabo Frio.