Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cabo Frio - Deu "ruim" no Cartório Eleitoral da cidade. A Polícia teve que ser chamada.

Nesta quarta-feira, terminou o prazo para regularizar, transferir ou pedir a emissão do título de eleitor. Isso porque a Justiça Eleitoral determina que os procedimentos devem ser feitos até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro.

Em Cabo Frio, quem deixou para a última hora enfrentou uma fila gigantesca e alguns contratempos no cartório eleitoral do município, localizado em São Cristóvão. Durante a tarde, um princípio de confusão foi gerado após a acusação de que algumas pessoas estariam furando fila. A Polícia Militar teve que ser chamada para conter o ânimo dos mais exaltados.

Algumas pessoas afirmavam que estavam na fila desde às 7h, e que não tinham certeza se seriam atendidas e conseguiriam ficar em dia com as obrigações eleitorais e aptas a votarem na próxima eleição.

Este ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades onde houver necessidade de segundo turno, o novo pleito ocorrerá no dia 30 de outubro.







Fonte e Fotos : RC24