Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 3 de maio de 2016

Cabo Frio - Palestras no Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher de Cabo Frio inicia hoje, às 14h, um ciclo de palestras para atualização dos funcionários da unidade de saúde. O tema desse primeiro encontro será sobre o envelhecimento da mulher, com o geriatra Marcos Montoro. Segundo a diretora do hospital, a médica Maria Dejany da Silva Rodriguez, a palestra que será realizada no auditório da unidade e também será aberta ao público interessado no tema.

“Estamos iniciando uma nova fase. Vamos promover esses encontros para atualização dos nossos profissionais, mas também queremos dar a oportunidade do público ter acesso a essas informações”, disse a médica. No que diz respeito à diversidade do processo de envelhecimento, a questão de gênero é um conceito importante, uma vez que a feminização da velhice, que significa o aumento do número de mulheres na população idosa, é um fenômeno que merece atenção dos estudiosos.

A maioria da população de idosos é constituída por mulheres com 65 anos ou mais. De acordo com os dados do IBGE, 55% dos idosos brasileiros são mulheres, sendo que os grupos mais idosos, com 80 anos ou mais, esse percentual aumenta para 65%, sendo maior nos países desenvolvidos.



Texto : Alexandra Oliveira
Fonte : Ascom Cabo Frio
Foto   : Ascom