Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Cabo Frio - Produtor e diretor teatral da cidade toma posse no Conselho Estadual de Cultura

Destaque na Região dos Lagos, o produtor e diretor teatral de Cabo Frio, José Facury Heluy, tomará posse como membro do Conselho Estadual de Cultura, que acontecerá na terça-feira (31) às 18h00, na Assembléia Legislativa.

O Conselho Estadual de Cultura CEC- RJ- do Estado do Rio de Janeiro é um órgão colegiado da Secretaria de Cultura do Estado, de caráter normativo e consultivo, que tem por finalidade contribuir para a formulação da política estadual de cultura. É composto de 32 membros, entre representantes do governo estadual e municipais e também da sociedade civil.

José Facury Heluy também atua como ator e é professor de Artes Cênicas, construiu uma carreira que completou meio século sobre os palcos mundo a fora. Ele também ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura em Cabo Frio.

Para José Facury, tomar posse do Conselho Estadual de Cultura é muito gratificante. Ele avaliou positivamente o momento e ressaltou o ganho que a ação representa para o Município. Também afirma que é um dos Coordenadores do Fórum de Gestores da Região e com isso estará atento para as políticas de cunho regionais.

“Exerço há mais de vinte anos uma liderança cultural na área de teatro no Estado, principalmente na nossa região. O convite me foi feito diretamente pela Secretária Estadual de Cultura, Eva Dóris, que reconhece este trabalho”, concluiu Facury.


Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação