Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cabo Frio - Série “Jovens Pianistas” apresenta Eudóxia de Barros no Charitas

O recital é uma das poucas opções de música clássica em toda Região dos Lagos e tem entrada franca

O Museu José de Dome - Charitas recebe, neste sábado (21), 18h30, a 51ª edição do recital de piano da série “Jovens Pianistas”. Nesta edição, quem se apresenta é a pianista, Eudóxia de Barros, pela primeira vez uma das maiores damas do Piano do Brasil irá se apresentar em Cabo Frio.

A Série Jovens Pianistas é uma das poucas opções de música clássica em toda Região dos Lagos. Nessa edição o recital será totalmente dedicado à música brasileira. Nele serão executadas obras de Osvaldo Lacerda e Ernesto Nazareth.



Dona de um extenso e premiado currículo, e agraciada com quase uma centena de dedicatórias dos mais destacados compositores eruditos brasileiros, Eudóxia de Barros, destaca-se no cenário musical brasileiro, sobretudo por ter abandonado uma cômoda e promissora carreira internacional para dedicar-se a levar a música a todos os cantos do Brasil.

Após o recital, serão vendidos CD’s da pianista a um preço bem popular e a mesma estará disponível para uma seção de fotos e autógrafos. O evento terá entrada franca.

O Charitas fica na Avenida Assunção, no Centro da cidade, e está aberto à visitação de segunda à sexta- feira, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 14h às 20h. O evento é aberto ao público e gratuito.



PROGRAMA:

OSVALDO LACERDA (1927 – 2011)

- Berceuse de um gato que morreu (mini-drama)

- Acalanto singelo

-Suíte Miniatura:
Chorinho
Toada
Valsa
Modinha
Cana-verde

- Brasiliana nº 9:
Ponteio
Polca
Bendito
Forró

- Estudo nº 12

ERNESTO NAZARETH (1863 – 1934)

- Espalhafatoso ( tango )

- Brejeiro ( tango )

- Confidências ( valsa )

- Fon-fon ( tango )

- Escorregando ( tango )

- Coração que sente ( valsa )

- Ameno-Resedá ( polca )

- Odeon ( tango ) / Apanhei-te cavaquinho ( polca )