Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 17 de maio de 2016

Iguaba e São Pedro recebem o Ônibus Lilas para atendimento as mulheres

Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, vão receber nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19) ações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) com ênfase no atendimento das mulheres. As ações vão acontecer na praça Edila Pinheiro, no Centro de Iguaba e na Praça da Matriz, no Centro de São Pedro da Aldeia, das 10h às 16h.

O Ônibus Lilás, Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, da SEASDH, estará com uma equipe multidisciplinar, oferecendo assistência social, jurídica e psicológica nos locais. A iniciativa érealizada em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Iguaba Grande (SETAS) e a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SEASDH).

Os dois órgãos estarão presentes com uma equipe composta por advogados, assistentes sociais, psicólogos, técnicos, além de funcionários da Secretaria de Saúde e da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Serviços de 2ª via de identidade, certidão de casamento, nascimento, óbito e formulários para gratuidade de passagem serão oferecidos pela Fundação Leão XIII.

A ação também vai ter a participação da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que vai levar corte de cabelo, manicure e depilação de sobrancelha. Outros serviços ofertados à população serão aferição da pressão arterial, glicose, exames de vista, odontológico e dermatológico, eletrocardiograma, escovação, aplicação de flúor, marcação de exames e consultas, além de atendimento e cadastramento para programas sociais.


Fonte : G1
Foto   : Internet