Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Não é bem assim "Quebra Galho". Maratonista fica sem graça em programa de tv

O corredor de maratona Quebra Galho, foi ao programa Amaury Valério reclamar sobre o porque não foi escolhido para carregar a tocha olímpica na cidade de Arraial do Cabo. 

Carregando uma replica artesanal da tocha, ele foi reivindicar a sua presença no evento. 

Imediatamente o Sec. de Comunicação da Cidade de Arraial do Cabo entrou em contato com o programa e ao vivo fez a explicação necessária deixando o corredor de "cara grande". 

Edimilsom Felix informou corretamente e achou estranho a presença do maratonista no programa reivindicando tal coisa. 
A explicação do secretario foi que a escolha não partiu da prefeitura e sim pelo Comitê Olímpico Brasileiro - CBO. 
Edimilsom também confidenciou que era de se estranhar a presença do maratonista no programa pois, ele já tinha conversado com o próprio maratonista "reclamão" no dia do teste da passagem da tocha olímpica em nosso município, onde o próprio recebeu a explicação da comissão representativa do evento informando que foi feito um processo seletivo para quem carregaria a tocha no dia do evento. O maratonista Quebra Galho também já sabia disso e tirou varias fotos para recordação. O maratonista também foi informado que um atleta do grupo de maratonistas que ele faz parte, foi selecionado para carregar a tocha e fazer parte do evento representando todos os maratonistas da cidade de Arraial do Cabo. O próprio Amaury perguntou ao atleta da terceira idade.

- Então você já sabia Quebra Galho(Perguntou o apresentador)

O maratonista Quebra Galho, ficou sem graça e não sabia o que responder. O sec. de Comunicação de Arraial explicou que os membros escolhidos não podiam dizer sobre, pois estavam comprometidos em um contrato de responsabilidade assinado. 

Em represália de não ter sido chamado, o maratonista iria correr do estúdio da Rádio Ondas ate o cidade de Arraial do Cabo com a replica da tocha olímpica feita por ele mesmo. 

Com a explicação, o efeito da manifestação do corredor ficou sem efeito e todos pensavam que ele desistiria de correr como prometido. Mas para surpresa de todos ele informou que mesmo assim iria cumprir.

Parabéns ao Sec. Edinilson Felix pela explicação clara sobre a reclamação equivocada o corredor. 

Parabéns também ao corredor que mesmo sabendo novamente que não entraria na lista para carregar a tocha no dia do evento, foi correndo ate Arraial do Cabo. 
Na passagem dele pelas ruas, ate a cidade da Arraial do cabo, centenas de pessoas aplaudiam e tiravam fotos como uma celebridade.

Quebra Galho valeu!!!



JR
Foto : Reprodução TV Canal 10 - Cabo Frio Prog. Amaury Valério