Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Distritos de Arraial serão contemplados com rede de distribuição subterrânea de energia

Na última sexta-feira, 17, o prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, recebeu em seu gabinete a equipe executiva da concessionária de distribuição de energia elétrica, Ampla. Na ocasião, foram anunciadas melhorias em relação a carga de energia distribuída para os distritos do município cabista. Um projeto de rede subterrânea será implantado na cidade.

De acordo com o executivo institucional da Ampla, Leandro Freitas, o principal objetivo da rede é levar a qualidade do fornecimento de energia para os distritos de Arraial do Cabo. 

“Com a implantação da rede, as quedas de tensão diminuirão e caso aconteça alguma interrupção de energia, a tendência é que ela volte mais rápido, uma vez que terá uma ligação direta com a subestação”, informou Leandro.

Segundo a concessionária Ampla, o processo de licitação e de compra de todo material deve acontecer num prazo de 90 dias. Logo após, a rede começará a ser implantada. A concessionária também informou que todos os postes e fios existentes não serão retirados. Uma nova rede será inserida como uma alternativa para diminuir a oscilação de energia, o que é muito existente na localidade.



Fonte : Ascom Arraial
Foto   : Cleber Morais