Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 12 de julho de 2016

Arraial do Cabo presente no "Rio Média Center" nas Olimpíadas.

Entre os dias 01 e 03 de agosto, Arraial do Cabo vai receber um grupo de 15 jornalistas internacionais. A equipe faz parte dos 4.000 profissionais já cadastrados para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, que através do “Rio Media Center”, receberá informações turísticas do município cabista. O RMC é um espaço físico e virtual para atendimento aos jornalistas de todo o mundo.

De acordo com o secretário de Turismo, Marco Simas, para receber os profissionais da melhor forma possível, a ajuda do trade turístico está sendo essencial. “Vamos contribuir com transporte, hospedagem e alimentação para esses jornalistas, além de atividades em nossa cidade como, mergulho, caminhadas, passeios de barco e entre outras”, explica o secretário.

Ainda segundo Marco Simas, com a chegada dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, Arraial do Cabo vem se mobilizando para promover suas estruturas turísticas e atrativos.


 “Nosso objetivo é atrair turistas e visitantes para nosso município nesse período e mostrar para eles nosso potencial turístico, além do jeito simples e hospitaleiro do nosso povo”, completa Simas.

Nos dias 30 de julho e 1 de agosto, uma equipe da Secretaria de Turismo marcará presença no Rio Média Center. Com recepcionista bilíngue, degustações, apresentações culturais e distribuição de material promocional, Arraial do Cabo será apresentado para o mundo.


Sobre o “Rio Média Center”:

O Centro de Mídia do Rio é um espaço para atendimento aos jornalistas de todo o mundo para os Jogos Rio 2016. Esses profissionais poderão utilizar o espaço físico ou virtual para cobrir o evento com enfoques diversificados, que vão de investimentos e preparativos do País para receber este evento a pautas sobre economia, turismo, negócios, gastronomia, moda e outros aspectos relacionados à diversidade cultural e social do Rio de Janeiro e do Brasil.

O RMC será instalado no Pavilhão Olímpico, localizado na Rua Afonso Cavalcanti, s/nº, na Cidade Nova, e terá 2.700 m² de área construída. A abertura do RMC será dia 27 de julho de 2016. O Centro de Mídia ficará aberto durante 56 dias, portanto até 20 de setembro 2016, 24 horas por dias, sete dias por semana.