Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Combate a invasões no Parque do Mico Leão Dourado em Tamoios



A Secretaria de Meio Ambiente, a Coordenadoria de Assuntos Fundiários, 25ª BPM- Batalhão de Policia Militar, UPAM- Unidade de Policiamento Ambiental, INEA- Instituto Estadual Ambiental e o MP-Ministério Público, fizeram uma ação conjunta nesta sexta-feira (22) onde prenderam mais de 30 pessoas que estavam desmatando uma área de proteção ambiental que pertence ao Parque Mico Leão Dourado em Tamoios.



A A operação tem a finalidade de coibir e deter invasores de terras em flagrante delito no Parque. Os detidos foram qualificados e responderam pela prática de crime ambiental, conforme estabelece a Lei 9.605/98.



No local os agentes encontraram áreas queimadas, cercas com arames farpados e muito desmatamento. Além das pessoas, foram apreendidos, foices, facões, luvas, fios, martelos e etc.



Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira Dias, toda operação em campo exige investigação e planejamento, para não despertar curiosos e nem deixar que os criminosos sejam avisados.



“Por isso agradecemos as denúncias e estamos agindo dentro do que podemos, com ajuda de vários órgãos como o BPM, a UPAM, o INEA e o MP. Vamos anotar toda operação e entregar para a justiça. Vamos ver pessoas respondendo por esses crimes ambientais na Justiça. Obrigado aos que têm consciência e vamos sim em todas as denúncias demolir e prender quem está errado”, finalizou Jailton.



Participaram da operação conjunta, 30 agentes públicos entre funcionários da Administração Pública e Policiais Militares.





Texto: Rosália Moreira
Foto: Divulgação PMCF