Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Prefeitura de Cabo Frio abre turma de automaquiagem para a Melhor Idade

A Prefeitura de Cabo Frio, em ação com a SEAMEI- Secretaria Municipal Adjunta da Melhor Idade tem como objetivo desenvolver atividades em benefício dos idosos do Município, oferecendo atualmente cerca de 70 atividades diversas aos seus assistidos.

O Vereador Emanoel Fernandes e Sec. Cristiane conquistaram mais uma ativdade para as idosas assistidas da SEAMEI. Um momento de cuidar da auto-estima e beleza de cada mulher da melhor idade.



Dia 7 abriu uma nova turma. As idosas que querem participar é só fazer a inscrição na recepção da Secretaria. O curso tem duração de sete aulas, com uma hora e meia cada. As aulas são todas às quintas-feiras, às 14h.

O curso funciona com aulas teóricas e práticas. As modalidades como: cuidados diários com a pele madura, ferramentas e material necessário, correções e contornos faciais, como usar o corretivo, maquiagem para dia e para festas, como usar o delineador corretamente e preenchimento da sobrancelha estão em pauta.

A professora da turma de automaquiagem, Caroline Vasconcelos, afirma que ver a superação de cada idosa ao passar um lápis ou acertar a aplicação da sombra é muito gratificante.

“As aulas têm a função de elevar a autoestima das assistidas e dar a elas independência para se prepararem na hora de uma festa ou aniversário, sem depender de uma filha ou neta para prepará-las”, finaliza Caroline.



Para fazer parte dessa e das demais atividades do Projeto da Melhor Idade, basta que o idoso interessado seja morador de Cabo Frio, tenha idade mínima de 60 anos e cadastre-se na sede do CEMI - Centro Especializado da Melhor Idade, localizado na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, em São Cristóvão.




Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Divulgação | PMCF