Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

domingo, 11 de setembro de 2016

Cabo Frio da apoio a FIPERJ fornecendo uma sede na cidade

A Secretaria do Meio Ambiente e Postura de Cabo Frio em apoio a FIPERJ- Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, cedeu uma sala no prédio da Fiscalização de Postura para a nova sede da Fundação na Região dos Lagos. O órgão estava sem sede própria devido a falta de pagamento do aluguel pelo Estado.



A FIPERJ tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável da agricultura e pesca fluminense, gerando e difundindo informações e tecnologia, articulando e consolidando políticas públicas para o setor em beneficio da sociedade.



Segundo o Secretario de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Junior, é de suma importância para a Região dos Lagos a permanência da Fundação na cidade.



"A Fundação é essencial para a pesca de Cabo Frio. A FIPERJ faz todo levantamento de peixe por meio de estatística. A Secretaria de Meio Ambiente e Postura por meio da Prefeitura apoiam todos os órgãos ambientais. Mediante toda crise, procuramos somar forças , fazendo de Cabo Frio um exemplo de parceria com vários órgãos estaduais sediados no Município", disse Jailton.

A FIPERJ promove vários cursos para o setor pesqueiro, principalmente para a Cooperativa de Pesca de Cabo Frio, com a finalidade de orientar a aplicação de novas alternativas para a diversificação do pescado com aproveitamento do produto de baixo valor comercial, reduzindo os desperdícios.



A nova sede fica situada na Rua Gustavo Beranger, nº: 267 - Vila Nova.

Texto: Rosália Moreira
Foto: Divulgação PMCF