Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mirinho Braga dançou em Búzios. Candidato barrado para as Eleições 2016

O ex prefeito Mirinho Braga recebeu o comunicado de indeferimento do pedido de sua candidatura no final da tarde de de quinta-feira(1), após o Juiz Eleitoral, Dr. Marcelo Villas, terminar sua avaliação. Esta semana o candidato foi condenado por ato de improbidade administrativa, o ex-prefeito do município Delmires de Oliveira Braga a perda de seus direitos políticos pelo período de cinco anos, assim como, a perda de cargo, função ou emprego público que esteja exercendo.

Durante seu mandato, em 2009, o ex-prefeito nomeou Virginia Hatsmumi Okabayashi para o cargo de coordenadora da Unidade de Estudos de Projetos Sociais, Econômicos e Urbanísticos, embora a servidora não possuísse qualificação técnica para exercer a função. O ex-prefeito também foi condenado ao pagamento de multa correspondente a 80 vezes o valor do subsídio que recebia como prefeito, acrescida de juros de mora de 1% ao mês.

Na sentença, o magistrado também condenou Virgínia a perda de seus direitos políticos pelo período de três anos e ao pagamento de multa correspondente a 50 vezes o valor do subsídio que recebeu no exercício do cargo para o qual foi nomeada, acrescida de juros de mora de 1% ao mês. Virgínia também foi condenada a perda de cargo, função ou emprego público que esteja exercendo.
O juiz concedeu, ainda, a antecipação de tutela requerida pelo Ministério Público, para que a decisão de suspensão de funções ou cargos públicos dos réus seja cumprida imediatamente, antes do trânsito em julgado da sentença.

Este é o segundo pedido de candidatura indeferido ( negado) pela Justiça eleitoral na cidade Buziana para estas eleições municipais. O primeiro foi do PMDB, onde o pedido pelo então pré candidato a reeleição André Granado também não conseguiu sua regularização, ficando inelegível




Fonte : Fique Bem Informado
Foto   : Internet