Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

LBV em Cabo Frio oferece curso gratuito de salgados e doces.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, LBV, em Cabo Frio, oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos voltados para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e pessoais, além de identificar as possibilidades de crescimento e buscar a inserção no mercado de trabalho. Entre os cursos em andamento, há o de Doces e Salgados, no qual os inscritos aprenderão a fazer salgados, pizzas, docinhos de festa e fondados, além de bolo recheado e confeitado.

Praticar a solidariedade e exercer a cidadania são algumas das vantagens do trabalho voluntário. A instrutora voluntária da LBV em Cabo Frio, Maria dos Anjos fala da satisfação em ajudar ao próximo: “Já dei aula de Flores de Meia há vários anos, fiz bolo de aniversário para as atendidas, sou hiper voluntária da LBV. A proposta do curso é ensinar a pessoa a fazer salgadinhos (massa de pastel de forno, empada, pão, torta salgada com pão de forma) e doces de festa (brigadeiro, beijinho de côco, cajuzinho), bolo de aniversário e doces fondados. Fazemos a massa na hora e também trago de casa o salgado pronto para eles provarem. O que nós fazemos fica para o lanche das crianças que participam na parte da tarde do programa Criança: Futuro no Presente! Minha alegria é poder ensinar aos atendidos a culinária e a ganharem uma renda extra. Fico muito feliz com o retorno deles, quando me agradecem e dizem que já estão ganhando dinheiro com a venda dos salgados e dos doces”.

A dona de casa Maiara Campos gosta muito do curso: “Aprendi a fazer doces, pastel de forno, empadão e salgadinhos. Já estou fazendo salgados em casa. Pretendo conseguir encomendas no futuro, quando me especializar mais”.

Para garantir uma vaga nos cursos gratuitos profissionalizantes, os interessados devem comparecer à Instituição levando: RG, CPF, Comprovante de Residência ou obter informações pelo telefone: (22) 2648-9000. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsável.


Visite, apaixone-se e colabore com a LBV! Em Cabo Frio, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Avenida Joaquim Nogueira, 772 – São Cristóvão.