Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Feira orgânica agora também aos domingos em Búzios

A tradicional feira orgânica realizada aos sábados no bairro da Ferradura, em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, também está sendo realizada aos domingos no bairro de Manguinhos, no Porto da Barra. A primeira edição do evento no novo espaço aconteceu neste domingo (20) e contou com grande público.

A feira orgânica do Porto da Barra será realizada nos mesmos moldes da Feira Livre Periurbana, que acontece na Ferradura, em frente à Escola Vereador Emigdio Gonçalves Coutinho, sempre das 7h às 13h.

O evento vai reunir aos domingos, no mesmo horário, pequenos produtores locais que se dedicam à produção de hortaliças, legumes, frutas, galinhas e ovos, aipim, geleias, doces, pães e bolos caseiros. Além de defumados, peixes e frutos do mar processados.

Poderão ser encontrados na feira também arranjos de orquídeas, mudas de essências e plantas ornamentais e medicinais. Por serem preparadas em regime doméstico e familiar e em pequenos volumes, a produção é desprovida do uso de agrotóxicos, o que vem se tornando um atrativo a mais para os consumidores de Búzios e para os turistas que visitam o balneário.

De acordo com a organização, com a nova data, o objetivo da feira agora é atender também a população de Manguinhos, Geribá e bairros adjacentes.



Fonte : G1
Foto   : Giovani Lopes - Divulgação Feira Orgânica