Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Placa de estátua foi furtada em Búzios.

Estátua do ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, que fica na orla da Praia da Armação, um ponto turístico deArmação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, amanheceu nesta terça-feira (15) sem a placa de bronze que identifica o monumento. A informação foi confirmada pela Guarda Municipal.

Segundo Luiz Romano de Souza Lorenzi, que vive em Búzios e participou do projeto de criação do monumento quando foi secretário de cultura da cidade, parte da estátua foi furtada. "Não é a primeira vez que a estátua do Juscelino é alvo de vandalismo. Ela já foi pichada outras vezes. É lamentável isso. Precisamos recuperá-la o quanto antes. Quem souber de algo, deve procurar a polícia", declarou.

Inaugurada em 2006 como forma de homenagear o ex-presidente do Brasil que, segundo relatos históricos, frequentava a casa "Solar do Peixe Vivo" (local histórico) na década de 1950, a estátua fica na orla da Praia da Armação, mesmo local onde fica o monumento feito para a atriz Brigitte Bardot.

Ela foi produzida pelo artista Hildebrando Lima como presente de Paulo Soares Penido, que era ligado a Oswaldo Penido, dono do local onde JK se hospedava em Búzios.
 Polícia Civil e a Prefeitura,os dois órgãos afirmaram não ter conhecimento sobre o sumiço da placa. Guarda Municipal foi até o local e confirmou o desaparecimento, mas também não soube informar o motivo.

Fonte e Foto : G1