Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 22 de novembro de 2016

22° Búzios Cine Festival acontece nesta semana

Do dia 24 ao dia 27 deste mês, acontece o 22° Búzios Cine Festival, no Gran Cine Bardot, que mais uma vez recebe uma seleção de filmes inéditos e sessões populares no cinema ao ar livre.

Para assistir aos filmes no Gran Cine Bardot, o público deve retirar os ingressos 30 minutos antes das sessões.

Para abrir o Festival, foi escolhido o longa-metragem argentino ‘O Cidadão Ilustre’ de Gastón Duprat e Mariano Cohn e estrelado por Oscar Martinez, Dady Brieva e Andrea Frigerio. O filme é a indicação do cinema Argentino para o Oscar.

As exibições programadas para a Praça Santos Dumont, pelo Show Búzios, levam filmes populares do cinema para o público ao ar livre, unindo a população de Búzios em noites de muito cinema e diversão pelo 15º ano.

Segundo os diretores Mario José Paz e Vilma Lustosa, é um prazer poder dar continuidade a um trabalho como a realização do Festival de Búzios, que nos últimos 22 anos vêm reunindo a maior parte da indústria de cinema no Brasil.

O Festival, realizado pelo Cima e pelo Gran Cine Bardot, conta com o apoio da Prefeitura de Búzios.

Confira a programação no Gran Cine Bardot:


O ÍDOLO – Sexta 25 de novembro 19h30

Duração: 95 min / 14 anos / Palestina, Reino Unido, Qatar / 2015

Distribuição: California Filmes

Direção: Hany Abu-Assad

Elenco: Ahmed Al Rokh, Hiba Attalah, Kais Attalah


Drama inspirado na incrível história de Mohammad Assaf, ganhador do programa árabe Idol, em 2013. Um jovem rapaz em Gaza, Mohammad Assaf sonha em um dia cantar na Cairo Opera House, com sua irmã e sua melhor amiga, Nour. Um dia, Nour sofre um colapso e é levada ao hospital onde descobrem que ela precisa de um transplante de rim, deixando Mohammad com o desejo de um dia se tornar umfamoso cantor em Cairo. Escapando de Gaza para o Egito contra todos os obstáculos, Mohammad começa a tão sonhada jornada de sua vida.


CAPITÃO FANTÁSTICO - Sexta 25 de novembro 21h30

Duração: 120 min / 14 anos / USA / 2016

Distribuição: Universal Pictures

Direção: Matt Ross

Elenco: Viggo Mortensen, Frank Langella, George Mackay

Ben é o pai de seis crianças pequenas, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade. Começa o aprendizado do pai, que deve se acostumar à vida moderna.


EU, DANIEL BLAKE – Sábado 26 de novembro 19h

Duração: 97 min / 14 anos / Inglaterra / 2016

Distribuição: Imovision

Direção: Ken Loach

Elenco: Dave Johns, Hayley Squires, Dylan mckiernan


Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la.


O FILHO ETERNO - Sábado 26 de novembro 21h


Duração: 82 min / 12 anos / Brasil / 2016

Distribuição: Sony Pictures

Direção: Paulo Machline

Elenco: Marcos Veras, Debora Falabella


O casal Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella) aguarda ansiosamente pela chegada de seu primeiro bebê. Roberto, que é escritor, vê a chegada do filho com esperança e como um ponto de partida para uma mudança completa de vida. Mas toda a áurea de alegria dos pais é transformada em incerteza e medo com a descoberta de que Fabrício, o bebê, é portador da Síndrome de Down. A insatisfação e a vergonha tomam conta do pai, que terá de enfrentar muitos desafios para encontrar o verdadeiro significado da paternidade.


INVASÃO ZUMBI - Sábado 26 de novembro 22h30

Duração: 118 min / 14 anos / Coréia do sul / 2016

Distribuição: Paris Filmes

Direção: Sang-Ho Yeon

Elenco: Gong Yoo,Dong-seok Ma, Choi Woo-Shik


Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis, se espalha. A cidade conseguiu com sucesso defender a epidemia, agora eles devem lutar pelas suas sobrevivências.



HIPNÓTICOS - Domingo 27 de novembro 17h

Duração: 23 min / 10 anos / Brasil / 2016

Direção: Lucas Piero Marques


Alaric descobre dons além da hipnose, em um mundo onde as mentes de conectam.


NERUDA - Domingo 27 de novembro 19h

Duração: 107 min / 12 anos / Chile, Argentina, França, Espanha, Estados Unidos / 2016

Distribuição: Imovision

Direção: Pablo Larraín

Elenco: Luis Gnecco, Gael García Bernal, Mercedes Morán, Alfredo Castro


O CIDADÃO ILUSTRE - Domingo 27 de novembro 21h ( sem legenda)

Duração: 118 min / 14 anos / Argentina/Espanha/ 2016

Distribuição: Buena Vista International.

Direção: Gastón Duprat, Mariano Cohn

Elenco: Oscar Martinez, Dady Brieva,Andrea Frigerio


Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade - um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.


Confira a programação na Praça Santos Dumont:

ZOOTOPIA - Sábado 26 de novembro 19h30

Duração: 108 min / Livre / EUA/ 2016

Distribuição: The Walt Disney Compani

Direção: Byron Howard e Rich Moore

Com vozes de: Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi


Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.


APAIXONADOS – O FILME - Sábado 26 de novembro 21h

Duração: 100 min / 10 anos / Brasil/ 2016

Distribuição: H2O Films

Direção: Paulo Fontenele

Com: Nanda Costa, Raphael Viana, Roberta Rodrigues e João Baldasserini


Três casais se encontram e se unem em pleno Carnaval, tentando ficar juntos em meio a diversos conflitos que surgem tendo a maior festa do Brasil como cenário - e muitas vezes como causa. Cássia (Nanda Costa) é a porta-bandeira de uma escola de samba e além de se dividir entre as responsabilidades carnavalescas e a preocupação com o pai (Roberto Bonfim), que está internado, ela se envolve com o médico Léo (Raphael Viana). Outro casal improvável se forma com Soraia (Roberta Rodrigues), uma cabeleireira da comunidade, e Hugo (João Baldesserini), jovem abastado que é controlado pelo pai. O terceiro casal é formado pelo americano Scott (Danilo de Moura), que odeia samba e não consegue deixar o Rio de Janeiro, com a vendedora Uitinei (Evelyn Castro), que faz de tudo para conquistá-lo.


DIVERTIDA MENTE - Domingo 27 de novembro 19h30

Duração: 95 min / Livre / EUA/ 2015

Distribuição: The Walt Disney Company

Direção: Pete Docter

Com vozes de: Miá Mello, Otaviano Costa, Dani Calabresa


Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.


UM SUBURBANO SORTUDO - Domingo 27 de novembro 21h

Duração: 95 min / 14 anos / Brasil / 2016

Distribuição: Downtown Filmes

Direção: Roberto Santucci e Marcelo Antunez

Com: Rodrigo Sant’Anna e Carol Castro

Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele toda o seu legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança.


Fonte e foto divulgação : Comunicação BBúzios