Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Alunos protestam após fim do turno da tarde em colégio de Cabo Frio

Estudantes e professores protestam no início da tarde desta sexta-feira (9) na Praia do Siqueira, em Cabo Frio, após o anúncio do fim do turno da tarde para turmas do Ensino Médio no Colégio Estadual Praia do Siqueira em 2017. 

Os alunos afirmam que foram comunicados pela direção sobre a medida e que não conseguiram fazer a matrícula pela internet. O ato aconteceu às margens da RJ-140.

Segundo os manifestantes, cerca de 60 pessoas distribuiram panfletos aos motoristas que passavam pelo local pedindo apoio para evitar o encerramento do turno. Eles temem ainda pelo fechamento total da unidade. De acordo com o grupo, os alunos foram informados que serão transferidos para outra unidade. Alunos de escolas de São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande também participam do ato, de acordo com informações dos próprios estudantes.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde ainda não se pronunciou e a imprensa local aguarda informações sobre o caso.

Em São Pedro da Aldeia, alunos, pais e professores do Colégio Estadual José Rascão protestaram na manhã desta quarta-feira (7) contra o possível fechamento do turno da tarde na unidade. Segundo os organizadores, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, que chegou a bloquear o trânsito na Avenida Doutor Antônio Alves, no Centro da cidade.

Os alunos informaram que a direção da unidade informou que cerca de 200 alunos, de sete turmas, serão transferidos para o CIEP 146, no bairro da Estação, em 2017.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que "o Colégio Estadual Dr. José Rascão, em São Pedro da Aldeia, não irá fechar e que, na renovação de matrícula, os alunos do turno da tarde poderão se inscrever na própria escola, no turno da manhã, ou em outra escola na mesma localidade, no próprio turno da tarde".

Segundo o Estado, com a disponibilização do turno da tarde, a escola será preparada para ser transformada em uma escola em tempo integral e fará a oferta futuramente.

No dia 26 de novembro, alunos e professores realizaram um protesto em Saquarema por conta da possibilidade de redução de vagas para o ensino médio no Colégio Estadual Oliveira Viana, que fica em Bacaxá. Segundo os participantes, cerca de 70 pessoas fizeram passeata pelo Centro da cidade e na frente da instituição, na Rua José Souza.


Fonte : G1
Foto   : Internauta