Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

domingo, 4 de dezembro de 2016

Criança é decapitada após ser atingida por lancha em Cabo Frio

Uma menina de 10 anos morreu e pelo menos três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma lancha e banhistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, por volta das 16h deste sábado. Todas as vítimas estavam em um “banana boat” que se chocou com a outra embarcação.

A criança, que não teve a identidade divulgada e seria moradora de Rio das Ostras, também na Região dos Lagos, foi decapitada com o impacto. Segundo o tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, comandante do 25º BPM (Cabo Frio), o condutor da lancha foi encaminhado por um militar da Marinha à 126ª DP (Cabo Frio) e, em seguida, foi levado para um hospital, onde faria exames de alcoolemia, que podem atestar uma possível embriaguez.

O Corpo de Bombeiros informou que dois dos sobreviventes, ambos com ferimentos leves, foram levados para o Hospital Central de Cabo Frio. Eles foram identificados como Gilmara Batista, de 39 anos, e André Luiz Nascimento, de 29.

A cabeça da criança foi localizada e levada para o Instituto Médico-Legal. O restante do corpo da menina só foi localizado após as 20h, depois de uma busca feita por mergulhadores da Capitania dos Portos.



A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1° Distrito Naval, informou que as duas embarcações que se envolveram no acidente foram recolhidas. Segundo órgão, ambas circulavam em área permitida e os condutores estavam devidamente habilitados.

O acidente aconteceu no trecho dos quiosques da Praia do Forte, em um ponto fora da área delimitada para banhistas. A região é frequentada por muitos turistas e está entre as mais movimentadas da orla da Região dos Lagos.



Veja, abaixo, a íntegra da nota enviada pelo Comando do 1º Distrito Naval:

"A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1° Distrito Naval, informa que a Agência da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro em Cabo Frio, tomou conhecimento na tarde de hoje (3), que uma lancha havia colidido com um "Banana boat", na Praia do Forte em Cabo Frio.

No acidente, três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, e uma criança de 10 anos veio a óbito no local.

A colisão ocorreu fora da área delimitada para banhistas, e os condutores estavam habilitados. As embarcações envolvidas, que estavam com a documentação regularizada, foram recolhidas na agência.

A Marinha lamenta o ocorrido e informa que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas e as responsabilidades do acidente."



Fonte : Jornal Extra

Fotos : Jornal Extra