Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Mais um dia de protesto em Cabo Frio

Guarda municipais e marítimos fecharam a passagem pela Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio, na manhã desta segunda-feira (19). É a terceira vez em menos de uma semana que eles protestam na ponte, que liga o Centro a bairros da periferia e a outros municípios. Há engarrafamento no local. O ato, que reúne 30 pessoas, segundo o próprio grupo, é para reivindicar o pagamento dos salários de novembro e a última parcela do 13º de 2015.

Os manifestantes intercalam entre períodos de interrupção total da passagem de veículos, e a liberação de meia pista por cerca de cinco minutos. Os protestos começaram na noite de quarta-feira (14). Segundo o Sindicato dos Servidores, cerca de 40 guardas participaram do protesto, que fechou a ligação entre o centro da cidade e o bairro Jacaré.

Na manhã de quinta, coveiros se juntaram aos guardas e fecharam a ponte por cerca de 20 minutos. Segundo o grupo, 30 pessoas participaram da manifestação.

A Prefeitura de Cabo Frio informou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que "está finalizando a folha salarial" e que equipes da Secretaria de Fazenda estão reunidas nesta segunda-feira para estabelecer um cronograma para pagamento para o fechamento do mês de setembro "sem preferenciar qualquer categoria".

"Estamos fazendo a quitação dos salários de acordo com a chegada de receitas, pois não há saldo para efetuar pagamento de pessoal em apenas uma vez", diz a Prefeitura.


Fonte : G1
Foto   : Evandro Mureb