Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Araruama não terá Carnaval neste ano. A Ideia pode ser seguida por outros municípios

Araruama não terá Carnaval neste ano. Essa ideia, aplaudida por vários administradores municipais da Região dos Lagos, poderá ser seguida por algumas prefeituras.

Através de decreto, o município oficializou que não cederá investimentos públicos durante o período festivo, por conta da crise orçamentária e financeira vivida pela cidade. 

Segundo a prefeitura, a maior gravidade encontra-se na saúde pública municipal. A verba orçamentária destinada às festividades carnavalescas no valor total de R$ 392 mil reais será remanejada para o Fundo Municipal de Saúde para a aquisição de equipamentos para os três centros cirúrgicos do Hospital da Casa de Caridade. 

De acordo com o decreto, o município sequer permitirá a realização de eventos carnavalescos em vias e espaços públicos durante o feriado, o que resultaria em um aumento nos custos para a cidade, como na limpeza urbana, por exemplo. 

Com isso, também fica proibido o uso de aparelhos sonoros de qualquer natureza ou qualquer instrumento musical que possibilitem aglomeração de pessoas que possam causar transtorno à ordem pública. 

O decreto já está em vigor deste a data de publicação, 20 de janeiro.Ideia 

Fonte : Programa Região em Foco
Foto   : Google