Buscando a notícia para você desde 2007 - Região dos Lagos - Ano 2017 -

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Banhistas ajudam Golfinho a retornar ao mar

Banhistas que estavam na praia de Barra Nova, em Saquarema, se uniram para ajudar um golfinho a retornar para alto mar . Foram várias tentativas e a última, realizada com sucesso, foi registrada por Fernanda Bomilcar em vídeo. Um homem de 40 anos teve uma entorse no joelho em uma das ações para salva o animal, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Seis homens levaram o mamífero para depois das ondas na quinta aparição dele na areia. Segundo Fernanda Bomilcar, o animal estava ferido e aparentava estar cansado.

"Tinha um cardume e todo mundo achou que ele estava vindo pra beira pra comer. Só que ele começou a se jogar para a areia. Ele estava muito cansado e toda hora parava para respirar. Parecia que tinha passado em alguma pedra e se machucado. O mar estava muito seco (violento) e a onda quebrava muito areia. O golfinho queria parar em algum lugar, mas não conseguia", disse Fernanda, acrescentando que um homem se machucou tentando resgatar o animal.

"Numa das vezes que ele apareceu, um senhor foi tentar tirar sozinho, e o golfinho caiu no pé dele. Ficou bem machucado".

Segundo o Corpo de Bombeiros, devido à força das ondas, o joelho do homem ficou ferido quando ele tentou retirar o animal, sozinho. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora de Nazareth. Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Saquarema informou que foi atendido com uma entorse no pé e foi liberado da unidade.

"Nas quatro vezes que ele apareceu, uma pessoa ia e empurrava para o mar, mas ele sempre voltava umas quadras depois. Ali é uma praia muito tranquila, e uns 20 curiosos se juntaram pra ver. Só na quinta vez, a gente ficou monitorando e viu ele mergulando. Aí ele nunca mais apareceu", disse Fernanda Bomilcar.



Fonte : G1
Foto   : Reprodução de vídeo de Fernanda Bomilcar