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quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Empresa de coleta de lixo é notificada para regularização do serviço. Cidade está com lixo acumulado.

A Prefeitura de Cabo Frio, notificou a empresa de limpeza pública pela falta de regularidade na coleta de lixo na cidade. De acordo com a Prefeitura, a partir desta terça-feira (17), a empresa tem cinco dias para fazer a defesa do contrato e regularizar os serviços, com possibilidade de rescisão. Segundo o município, caso o serviço não seja normalizado, a Prefeitura poderá contratar uma outra empresa de forma emergencial. Moradores reclamam do acúmulo de lixo em diversos pontos cidade.

Neste período, a limpeza da cidade é feita em regime de mutirão, com 150 funcionários da companhia de limpeza municipal, além de máquinas e equipamentos.

De acordo com o município, a empresa deixou de receber os pagamentos em 2016, na gestão anterior. Em contrato, a empresa tem as seguintes funções, segundo a Prefeitura: retirada de galhos, entulhos, resíduos sólidos e lixo orgânico (domiciliar). Segundo a Prefeitura, atualmente, a empresa recolhe o lixo somente duas ou três vezes na semana, dependendo da localidade de atuação.

A assessoria de comunicação da empresa responsável pela coleta de lixo em Cabo Frio não tomou nenhum posicionamento sobre a notificação da Prefeitura.


Fonte : G1
Foto   : Internauta - Bairro Parque Burle - Cabo Frio